Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Meu canto brota da Palavra de Deus

Meu canto brota da Palavra de Deus
Por André Florêncio

Quero partilhar com você, nesse Mês da Bíblia, minha experiência de música com a Palavra de Deus.

"A Palavra divina é o manual de instruções para nossa vida". Ouvi isso desde muito novo, mas, de fato, só fui acreditar nela quando fiz minha experiência com a Palavra. 

O livro 'A Bíblia foi escrita pra você', de monsenhor Jonas Abib, foi a porta para a minha experiência com o texto bíblico. A partir deste livro, comecei a fazer meu estudo da Palavra, buscando a ordem, a promessa e o princípio eterno que o Pai me colocava a cada dia. Bom, essa é a experiência de qualquer cristão, mas, como músico, essa prática edificou minhas bases. 

O músico católico pode vencer muitos desafios por meio do conhecimento e da prática com a Palavra do Senhor. 

Quando senti desânimo - causado por alguma decepção -, humilhação e contratempos do dia a dia, eu os venci, muitas vezes, pela força da Palavra, pois esta havia me garantido: “Aqueles que confiam no Senhor não se abalam”; também porque Deus me disse, em Sua Palavra, que Ele próprio tinha me escolhido, que o meu nome estava gravado em suas mãos. Não posso deixar de falar também que, algumas vezes, fiz a experiência da Palavra cantada. 

Muitas músicas que cantamos e tocamos são, nada menos, do que trechos bíblicos cantados. Essa canção, executada de forma orante, foi meu refúgio naquele momento. 

Percebam que não é algo simplesmente romântico que faz lembrar um beijo, uma pessoa ou uma situação. É o próprio Deus dizendo para mim desde "buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado" até "Te amo! És precioso". São trechos da Palavra que vão além do sentimentalismo, porque ela gera vida. 

O meu canto não deve ser para mim, nem para os que me ouvem, empecilho para que a vida seja gerada. Sentimento por sentimento, passa; mas a Palavra não, ela convence, se atualiza, firma o convite de Deus a realizar esse ou aquele trabalho. Ela liberta, pois é verdadeira, cura e traz a salvação, por isso permanece e se atualiza. Diferente dos nossos sentimentos, os quais passam e só deixam lembranças. 

Para que a Verdade de Deus, na minha vida, não seja só uma repetição de frases bonitas, eu preciso torná-la vida em mim e, assim, tornar meu canto verdade e vida para os outros. 

Eu não canto meus sentimentos, canto a Palavra de Deus. 

André canta 'Prisioneiro do Amor' 



Mesmo quando canto músicas que não falam diretamente do Senhor, estou repleto dela e, por isso, canto a verdade que ela me revelou. Na experiência com a Palavra, percebi o quanto é sério o ministério ao qual fui chamado por Deus a desempenhar. Sou convocado por Ele a levar às pessoas essa mesma Palavra que fincou meus alicerces e me fez mais apaixonado por Deus. Levantou-me, no tempo da tristeza, e revelou meu chamado, minha vocação: ser Canção Nova, ser ministro de música para Ele. 

Deus os abençoe!

André W. Florêncio
Missionário da Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário