Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Juntar tesouros no céu


Juntar tesouros no céu 
Padre Chystian Shankar

A primeira leitura, de hoje, nos apresenta a vaidade das vaidades, na qual não existe nada novo debaixo do céu. É muito comum vermos esse olhar nas pessoas pessimista, as quais pensam que o mundo jamais irá mudar, independente do que fizermos. 

Mesmo que você não acredite ou não sinta, Deus olha para você e se preocupa com sua vida mais do que nós mesmos, pois a forma como vivemos inquieta o Senhor. 

São Tomas de Aquino nos ensina que precisamos contemplar O Contemplado, porque, quando fazemos isso, nos assemelhamos, cada vez mais, a Ele. Assim é com tudo em nossa vida, tudo o que ocupa um espaço nela acaba por nos aproximar d'Ele. 

Por isso, precisamos ter muito cuidado com o que nos chama à atenção, principalmente, o que atrai o nosso olhar, porque, com o tempo, vamos nos assemelhando a isso. E se o que nos desperta não nos leva para Deus, cada vez mais estaremos nos afastando do Pai. 

Hoje, a Igreja olha para um dos homens que se deixou olhar por Deus e não parou nisso, pois seu desejo era muito maior. Ele ansiava contemplar o próprio rosto de Cristo, face a face, e para isso começou a contemplar o rosto de Deus no rosto de seus irmãos. 

Estou falando de São Vicente de Paulo, a quem celebramos na litúrgica de hoje. Ele soube viver por seus irmãos, vislumbrando, em cada enfermo, mendigo e pecador o próprio Cristo. 

O que é ser cristão? É seguir a Cristo. Mas o que é seguir a Cristo? É fazer o que Ele nos ensinou, ou seja, nada mais é do que abraçar a cruz de Cristo e, independente dos tempos bons ou tristes, percorrer o caminho de Jesus trilhou. 

Infelizmente, o ser humano vive como se pudesse levar todos os bens com ele para a vida eterna. Mas precisamos compreender que estamos apenas usando as coisas desse mundo, pois elas não nos pertencem nem nós a este mundo. 

O mundo, por causa do dinheiro, tem feito coisas horrorosas. Se você ligar sua TV em um telejornal, verá que, por trás da maior parte das tragédias, o dinheiro está envolvido. 

"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males", exorta padre Chrystian Shankar. 

O tesouro que Deus nos convida a juntar são os bens da eternidade e não os terremos, pois as coisas desse mundo se vão, mas o que buscamos no céu permanece para sempre.

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Por causa dele existe a corrupção, os roubos, o tráfico de drogas, a prostituição, a avareza, entre muitas outras coisas. Famílias são destruídas quando o dinheiro se instala no meio de seus membros, porque, quando o dinheiro é farto, as pessoas se esquecem do que é essencial para alcançar o céu.

A presença do outro é que vale a pena; não o que ele pode nos dar. Quando estivermos na presença de Deus, Ele não quererá saber o que podemos oferecer, mas sim o que fomos para nossos irmãos em vida.

Você não vale por aquilo que tem, mas sim por aquilo que você é. Deus olha para você pelas suas boas atitudes e não pelo que você possui. Peçamos a Deus, no dia de hoje, a graça de termos um coração caridoso e disposto a amar, assim como o de São Vicente de Paulo, para que sejamos dignos de alcançar as honras do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário