Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que se espera de um acadêmico?


O que se espera de um acadêmico?
Hoje o pensar está submisso ao ter
O mundo anda inegavelmente em crise de mentes brilhantes. Travou-se uma batalha contra os bons pensadores e transformadores; os inimigos declarados da história conseguiram chegar aos Centros Acadêmicos e pulverizaram o reto caminho do pensar. Ultrapassaram os muros da inteligência sob a via do sentimentalismo e da corrupção, chegaram fazendo propostas 'irrecusáveis' aos guardiões da sabedoria. Prometeram Poder, Ter e Imponência. Hoje o Pensar está submisso ao Ter, a Sabedoria libertadora está acorrentada no Glamour, emite-se ciência para que o autor seja exaltado. Oferece-se soluções mediante pagas ao ego e enriquecimento vaidosos. A mente se encontra abaixo do corpo.

Assim está caminhando a humanidade. Novos candidatos as cadeiras de pensadores estão sob este prisma, somente afim de serem bem remunerados e nada mais. Não havendo o termo finanças, não há descobrimentos nem análises, o mal incluso nisto é que as finanças estão em mãos homicidas e corruptas. Sob o poder de moedas, encarceraram as palavras, a arte, as falas e os dons. Com falsos elogios e algumas cédulas, o pensamento se transformou em coisa comprável. Pensar que, o que outrora era valoroso e sem preço, se transformou em algo de grande preço e sem nenhum valor.

Todos são chamados a pensar e meditar os acontecimentos da vida, pois basicamente todos estão envolvidos nela. Estes envolvidos não devem aceitar a inalteração dos dias e por isto são chamados a provocar a ascese dos dias vindouros. Através de experimentos, deve-se encontrar soluções e alcançar novos e bons ares, novos e belos horizontes.

A vida não é pronta, a vida é vivida. Não está completa, é feita e transformada a cada instante. Nisto espera-se especificamente daquele que está na Academia do pensar, alterar os rumos e não acolher que financiadores da burrice ofereçam cadeias com bandejas cheias de mesquinharias travestidas de Poder. Os Centros acadêmicos estão corroídos não somente em suas estruturas físicas, mas sobretudo nas estruturas ideológicas, foram instituídos para serem bojos da vanguarda e se prostituíram, sendo agora aquele que segura a alfanje.

É seguro transformar esta denotação. Basta que os Acadêmicos voltem a ser aquilo que estão incumbidos a ser: Pensadores e Transformadores. Combatentes contra os ideais que assolam e que fazem sofrer um futuro que a cada dia é mais funesto. Deve-se rejeitar toda ideologia que não nasceu nas mentes brilhantes e acolher Daquele as instruções verdadeiras, a fonte de toda a Sabedoria. Sabedoria esta que concorre para o Bem.

Adimilson Nogueira

Fonte: RCC Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário